Droga apreendida em pneus sobresselentes

É reconhecido há dezenas de anos o engenho dos traficantes de droga para fazerem passar grandes quantidades de droga debaixo dos narizes das autoridades policiais… mas, de forma anedótica, os erros também acontecem quando menos se espera.

Desta vez, um caso de tráfico de metanfetaminas foi abortado pelas polícias canadianas das províncias do Ontário, Quebeque e New Brunswick, numa investigação iniciada no final do ano passado, e que só agora foi concluída. 

Um carregamento por comboio de Ford Fusion (Mondeo no nosso país) fabricados no México, destinados a 13 concessionários no Canadá, foi confiscado pelas autoridades policiais após denúncias dos funcionários da marca. 

A droga, que vinha "escondida" no interior dos pneus sobresselentes de algumas das viaturas, só foi descoberta quando os empregados dos concessionários acharam invulgar o peso excessivo dos pneumáticos. 

Para a polícia, é certo que algo terá falhado durante o percurso do comboio, já que os receptadores (que nunca chegaram a ser identificados) não terão tido tempo para a retirar dos automóveis. 

Os mais de 180 quilos de estupefacientes apreendidos, que terão sido enviados pelo cartel mexicano de Sinaloa, valeriam mais de 3 milhões de euros se chegassem às ruas.

Em destaque